ZARDOZ

Filme do dia, Slider

Depois do grande sucesso de público e crítica de Amargo Pesadelo, lançado em 1972, o cineasta britânico John Boorman planejava dirigir a adaptação do livro O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Porém, com o cancelamento da produção ele decidiu levar adiante um projeto próprio, Zardoz. Trata-se de uma distopia futurista que se passa no ano 2.293. A raça humana está dividida entre Brutais, Eternos, Renegados, Apáticos e Exterminadores. Nesse mundo, a imortalidade é descoberta e quem a domina, no caso, os Eternos, se isolam no Vortex. Tudo muda quando Zed (Sean Connery), um exterminador, consegue chegar lá. Eric Rohmer, cineasta francês da Nouvelle Vague, disse certa vez que “cada filme é um documento de sua época”. Zardoz é fruto direto da primeira metade dos anos 1970. Estranha e bizarra, tanto que a Fox, produtora do filme, exigiu que fosse inserida uma introdução explicativa para o público entender do que se tratava, a obra tornou-se bastante cultuada ao longo do tempo, no entanto, fracassou feio nas bilheterias. Em tempo: este foi o primeiro trabalho de destaque de Connery após uma década vivendo o agente secreto 007. Aliás, ele estava sem trabalhar há quase três anos quando recebeu o convite de Boorman.

ZARDOZ (Zardoz – Inglaterra/EUA 1974). Direção: John Boorman. Elenco: Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara Kestelman, John Alderton, Bosco Hogan, Niall Buggy, Sally Anne Newton e Jessica Swift. Duração: 106 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de junho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software