DOIS IRMÃOS: UMA JORNADA FANTÁSTICA

Filme do dia, Slider

Primeiro filme da Pixar realizado sem a participação de John Lasseter, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica também foi o primeiro a chegar rapidamente às plataformas digitais, apenas dois meses após seu lançamento nos cinemas. Com direção de Dan Scanlon, que antes havida dirigido Universidade Monstro, o filme teve o roteiro escrito pelo próprio Scanlon, junto com Jason Headley e Keith Bunin. A história se passa no subúrbio de um mundo fantástico. Nele, a magia que sempre existira cedeu espaço para a tecnologia. Mas Barley ainda acredita em encantos e poderes mágicos, diferente de seu irmão Ian. A possibilidade de trazer de volta um ente querido, por um dia apenas, no dia do aniversário de Ian faz com que os irmãos embarquem em uma aventura em busca de uma pedra especial. Se você já viu muitos filmes da Pixar, certamente você perceberá que Dois Irmãos não é tão original assim. Pelo menos na forma como ele começa. Depois, com o desenvolvimento da trama, algumas surpresas surgem e, no final, você se dá conta que foi fisgado emocionalmente. E aí, já é tarde demais e se você for fã de filmes de fantasia, tipo O Senhor dos Anéis, por exemplo, preste atenção nas muitas referências à obra de Tolkien e outras tantas que estão espalhadas pelo filme. Em tempo: no original, Barley e Ian são dublados, respectivamente, por Chris Pratt (o Starlord de Guardiões da Galáxia) e Tom Holland (o novo Homem-Aranha).

DOIS IRMÃOS: UMA JORNADA FANTÁSTICA (Onward – EUA 2020). Direção: Dan Scanlon. Animação. Duração: 102 minutos. Distribuição: Buena Vista/Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de maio de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software