A ÚLTIMA COISA QUE ELE QUERIA

Filme do dia, Slider

Aí você vê o anúncio do filme A Última Coisa Que Ele Queria e pensa “que trailer legal e convidativo”. Aparece o elenco de peso que traz Anne Hathaway, Willem Dafoe, Ben Affleck, Rosie Perez e Toby Jones. Então você diz “uau, só gente boa”. Por fim, aparece o nome de Dee Rees na direção e “poxa, eu gostei muito de Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi, o filme anterior dela”. Pois é, a gente pode se enganar completamente pelas aparências. Infelizmente, é o caso aqui. Com roteiro da própria diretora, junto com Marco Villalobos e baseado no livro homônimo de Joan Dillon, A Última Coisa Que Ele Queria é uma confusão só. A ação começa em 1984 e nos apresenta a jornalista Elena McMahon (Hathaway). Ela trabalhava na cobertura da campanha presidencial americana e aceita um pedido de seu pai trambiqueiro e doente (Dafoe) para ir em seu lugar numa transação suspeita na América Central. Segundo ele, o lucro dessa operação garantirá sua aposentadoria. O problema é que tudo se complica para ela e, na mesma medida, para nós espectadores. Confuso e desconectado nas cenas que vai apresentando, não é difícil perdermos o fio da meada e nos perguntarmos, como aconteceu comigo, “droga, perdi duas horas da minha vida”. Ou melhor ainda, “que filme bom eu devo ver agora para esquecer essa bomba?”.

A ÚLTIMA COISA QUE ELE QUERIA (The Last Thing He Wanted – EUA 2020). Direção: Dee Rees. Elenco: Anne Hathaway, Ben Affleck, Willem Dafoe, Rosie Perez, Toby Jones, Edi Gathegi, Onata Aplile e Carlos Leal. Duração: 115 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de maio de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software