A BATALHA DAS CORRENTES

Filme do dia, Slider

Americano de origem mexicana, o diretor Alfonso Gomez-Rejon iniciou carreira trabalhando como assistente de direção de ninguém menos que Martin Scorsese e Alejandro Gonzalez Inarritu. Depois dirigiu alguns premiados episódios na TV e estreou em longas com Assassino Invisível, em 2014. No ano seguinte fez o sensível Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer. Este A Batalha das Correntes é seu terceiro longa. Com roteiro de Michael Mitnick, o filme tem por base a história real envolvendo Thomas Edson (Benedict Cumberbatch), George Westinghouse (Michael Shannon) e Nikola Tesla (Nicholas Hoult). O título diz respeito à disputa travada entre os dois primeiros sobre a forma de distribuição de eletricidade nos Estados Unidos na última década do século XIX. Tesla trabalhou com ambos e não teve em vida o mesmo reconhecimento. Com uma reconstituição de época caprichada e um bom elenco, apesar da narrativa um pouco burocrática, há em A Batalha das Correntes a apresentação de acontecimentos que mudaram para sempre a vida das pessoas e aceleraram o desenvolvimento do planeta.

A BATALHA DAS CORRENTES (The Current War – EUA 2017). Direção: Alfonso Gomez-Rejon. Elenco: Benedict Cumberbatch, Michael Shannon, Nicholas Hoult, Tom Holland, Matthew Macfadyan, Katherine Waterston, Tuppence Middleton, Stanley Townsend e Corey Johnson. Duração: 108 minutos. Distribuição: Diamond Films/Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de maio de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software