O PLANO PERFEITO

Slider

Muitos duvidavam que Spike Lee, um cineasta mais engajado em lidar com questões raciais em seus filmes, fosse capaz de realizar um filme de gênero. A resposta para os descrentes veio na forma de O Plano Perfeito, que ele dirigiu em 2006. O roteiro original de Russell Gewirtz conta uma história de assalto a banco. Mas, não se trata de um assalto comum. Digamos que estamos diante de uma ação muito bem planejada e que envolve mais do que aparenta. Além disso, a escalação do elenco, que tem à frente uma espécie de tripé, formado por Denzel Washington, Clive Owen e Jodie Foster, já antecipa a qualidade da trama. O mesmo raciocínio vale para o elenco de apoio. Quando bons atores estão envolvidos juntos com um diretor talentoso, aliado a um roteiro enxuto, é difícil dá errado. O Plano Perfeito é um filme assumidamente comercial. Porém, realizado com uma convicção e um apurado senso de justiça que o coloca em um patamar superior. Em tempo: a pizza que a polícia compra para os assaltantes é da Sal’s Pizzaria, do filme Faça a Coisa Certa, escrito e dirigido por Lee em 1989.

O PLANO PERFEITO (Inside Man – EUA 2006). Direção: Spike Lee. Elenco: Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster, Christopher Plummer, Willem Dafoe, Chiwetel Ejiofor e Ken Leung. Duração: 128 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de abril de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software