O HOMEM IRRACIONAL

Slider

Woody Allen é dono de uma marca invejável para qualquer cineasta. Ele tem dirigido um filme por ano nos últimos 40 anos. E o melhor de tudo é que Allen acerta na maioria das vezes. E mesmo quando não é tão certeiro assim, fica sempre bem acima da média. O Homem Irracional, escrito e dirigido por ele em 2015, explora um gênero que ele sempre gostou além das comédias: o drama existencial. Tudo começa quando Abe Lucas (Joaquin Phoenix), um professor de Filosofia, chega em uma pequena cidade do interior para lecionar. Abe tem carisma junto aos alunos e, apesar de não ser um tipo muito sociável, termina se envolvendo com uma colega, Rita (Parker Posey) e com uma das alunas, Jill (Emma Stone). Mas há algo de estranho com Abe. Um vazio profundo que faz dele uma pessoa completamente sem esperança. Certo dia, ele escuta uma conversa e, a partir daí, decide por em prática um crime perfeito, no melhor estilo Pacto Sinistro, de Alfred Hitchcock. Essa ação muda por completo a vida de Abe e Allen aproveita essa deixa para explorar facetas do ser humano como só ele e os grandes mestres sabem fazer. O Homem Irracional é um Woody Allen em sua melhor forma e, como de costume nos filmes do cineasta, com o elenco em grande forma também.

O HOMEM IRRACIONAL (Irrational Man – EUA 2015). Direção: Woody Allen. Elenco: Joaquin Phoenix, Emma Stone, Parker Posey, Jamie Blackley, David Aaron Baker, Joe Stapleton, Betsy Aidem e Ethan Phillips. Duração: 95 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de abril de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software