O CORCUNDA DE NOTRE DAME (1996)

Filme do dia, Slider

O escritor francês Victor Hugo publicou em 1831 um de seus romances mais conhecidos. Nascia Quasimodo, o sineiro corcunda da catedral de Notre Dame, em Paris. Ao longo do século XX muitas adaptações cinematográficas foram feitas desta obra literária. E, claro, a Disney não deixaria de realizar uma versão animada de O Corcunda de Notre Dame. Dirigida em 1996 pela dupla Kirk Wise e Gary Trousdale, a partir de um roteiro adaptado por Tab Murphy, Irene Mecchi, Bob Tzudiker, Noni White e Jonathan Roberts, o desenho é, em certa medida, fiel ao material original. No entanto, por se tratar de filme voltado principalmente para o público infantil, algumas liberdades foram tomadas. Entre elas, gárgulas falantes, além de números musicais. A figura da cigana Esmeralda também foi um pouco atenuada. Mas nada disso, é óbvio, atrapalha o resultado. O Corcunda de Notre Dame é divertido, tem ação, romance e superação. Precisa mais?

O CORCUNDA DE NOTRE DAME (The Hunchback of Notre Dame – EUA 1996). Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise. Animação. Duração: 91 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de abril de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software