PÁSSARO DO ORIENTE

Filme do dia, Slider

O envolvimento do britânico Wash Westmoreland com o audiovisual teve início em 1995, quando começou a escrever e dirigir curtas. A estreia em longas veio 11 anos depois, porém, o reconhecimento levou outros oito anos para acontecer e veio com o premiado Para Sempre Alice, que ele dividiu o roteiro e a direção com seu parceiro Richard Glatzer, que faleceu pouco depois do lançamento. Em 2019, Westmoreland adaptou para cinema o romance Pássaro do Oriente, de Susanna Jones, e dirigiu o filme. Estrelado por Alicia Vikander, ela vive aqui a sueca Lucy Fly, que para superar um trauma, se muda para o Japão. A ação se passa em Tóquio, no ano de 1989. Lucy leva uma vida metódica e discreta e trabalha como tradutora em uma grande empresa. Certo dia ela conhece Teiji (Naoki Kobayashi), um fotógrafo com quem se identifica e se envolve. Ao mesmo tempo, ela aceita dividir um apartamento com a americana Lily Bridges (Riley Keough), que some misteriosamente e faz de Lucy a principal suspeita. Pássaro do Oriente tem uma narrativa desacelerada e contemplativa. Seu ritmo pode até parecer bem lento, mas, é só impressão. Trata-se, na verdade, de um suspense dramático envolvente e enigmático.

PÁSSARO DO ORIENTE (Earthquake Bird – EUA/Japão 2019). Direção: Wash Westmoreland. Elenco: Alicia Vikander, Naoki Kobayashi, Riley Keough, Jack Huston, Kiki Sukezane, Ken Yamamura, Akiko Iwase e Kazuhiro Muroyama. Duração: 107 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de março de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software