EPIDEMIA

Filme do dia, Slider

No início da década de 1990 o mundo tomou conhecimento do vírus Ebola. Em pouco tempo, Hollywood produziu o filme Epidemia que tratava do Motaba, vírus fictício semelhante ao Ebola. Dirigido pelo alemão Wolfgang Petersen, a partir de um roteiro escrito por Laurence Dworet e Robert Roy Pool, a ação gira em torno de Sam Daniels (Dustin Hoffman), coronel-médico do Exército americano que lidera um departamento de pesquisas epidemiológicas. Ele investiga uma doença altamente contagiosa que dizimou, em pouquíssimo tempo, todos os soldados de um acampamento militar na África. E por conta de um macaco da região ter sido levado clandestinamente para uma pequena cidade americana, os moradores do local começam a apresentar sintomas da doença. O contágio é muito rápido. Por conta disso, é decretada quarentena na região. Tenso e intenso, ainda mais por retratar uma situação que a população do planeta enfrenta no momento por causa da pandemia do Coronovírus, Epidemia assume, mesmo tendo sido feito há 25 anos, um caráter angustiantemente atual.

EPIDEMIA (Outbreak – EUA 1995). Direção: Wolfgang Petersen. Elenco: Dustin Hoffman, Rene Russo, Morgan Freeman, Kevin Spacey, Cuba Gooding Jr., Donald Sutherland, Patrick Dempsey e Zakes Mokae. Duração: 127 minutos. Distribuição: Warner/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de março de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software