O REI

Filme do dia, Slider

A clássica peça Henrique V, de William Shakespeare, já foi encenada diversas vezes e teve duas grandes adaptações para o cinema: a de 1944, de Laurence Olivier, e a de 1989, de Kenneth Branagh. Em O Rei, dirigido pelo australiano David Michôd, em 2019, a abordagem mistura elementos da peça teatral e dos livros de História. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com o ator Joel Edgerton, nos apresenta o jovem Henrique V (Timothée Chalamet), que assume o trono após a morte do pai em meio a uma longa guerra da Inglaterra contra a França. Trata-se, na verdade, de um ritual de passagem e Chalamet tem o que se chama de “physique du rôle”, ou seja, o ator tem o corpo que se encaixa com perfeição ao papel. Há em O Rei algumas liberdades em relação ao material de base que utiliza. E Michôd não abre mão da violência, que é uma das características de sua pequena, porém, expressiva filmografia. O elenco de apoio funciona muito bem, mas, o destaque fica com Robert Pattinson no papel do Delfim francês, que rouba toda as cenas em que aparece.

O REI (The King – Inglaterra 2019). Direção: David Michôd. Elenco: Timothée Chalamet, Joel Edgerton, Ben Mendelsohn, Lily-Rose Depp, Tom Glynn-Carney, Sean Harris, Gábor Czap, Tom Fisher e Robert Pattinson. Duração: 140 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de fevereiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software