O ESCÂNDALO

Filme do dia, Slider

O diretor americano Jay Roach divide sua carreira entre comédias e filmes com teor político. Mais conhecido pelas franquias de Austin Powers e Entrando Numa Fria, ele também é sério em obras como Recontagem e Trumbo: Lista Negra. Seu trabalho em O Escândalo encontra um meio-termo ao retratar um caso real de assédio moral e sexual ocorrido na emissora de TV Fox News. Com roteiro de Charles Randolph, o filme nos conduz pela acusação feita pelas apresentadoras Gretchen Carlson (Nicole Kidman) e Megyn Kelly (Charlize Theron) contra o todo poderoso do canal de notícias Roger Ailes (John Lithgow). A Fox News costuma fazer uso de um tom sensacionalista em seus programas e Roach conduz sua narrativa no melhor estilo da emissora. A estrutura do roteiro lembra um pouco a de A Grande Aposta, dirigido por Adam McKay, em 2015. Nenhuma surpresa aqui, afinal, o roteirista é o mesmo e a fórmula funciona muito bem outra vez. O desempenho do elenco, que não é pequeno, é bastante convincente. E o primor da maquiagem, premiada merecidamente com o Oscar da categoria, só reforça o belo trabalho das atrizes e atores em cena.

O ESCÂNDALO (Bombshell – EUA 2019). Direção: Jay Roach. Elenco: Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie, John Lithgow, Allison Janney, Malcolm McDowell, Kate McKinnon, Connie Britton, Stephen Root e Mark Moses. Duração: minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de fevereiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software