MANIFESTO

Filme do dia, Slider

O que é arte e qual seu papel? O filme Manifesto, escrito e dirigido pela artista plástico alemão Julian Rosefeldt procura responder essa pergunta. O longa é, na verdade, uma transposição de uma instalação que Rosefeldt montou em Nova York, Berlim e Melbourne. Ela é composta por 13 vídeos estrelados pela atriz australiana Cate Blanchett. Diversos são os manifestos apresentados. Entre eles o Manifesto Dada, de Tristan Tzara; os de Lars von Trier, que serviram de base para o movimento Dogma 95; e os Manifestos do Surrealismos, de André Breton. O filme talvez pareça enfadonha para não iniciados nesse tipo de debate. Porém, não há como negar sua ousadia em trazer essa discussão para uma sala de cinema, ou, como é o caso aqui, para a sala de estar, escritório ou quarto. Como exercício de linguagem e ideias Manifesto abre espaço para longos bate-papos entre pessoas que pensam a arte em toda a sua amplitude. Se esse não for o seu caso, é melhor passar longe. Bem longe mesmo.

MANIFESTO (Manifesto – Alemanha 2015). Direção: Julian Rosefeldt. Elenco: Cate Blanchett, Ruby Bustamante, Ralf Tempel e Andrew Upton. Duração: 95 minutos. Distribuição: Mares Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de fevereiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software