A ODISSEIA DOS TONTOS

Filme do dia, Slider

O cineasta argentino Sebastián Borensztein trabalhou de 1990 até 2002 dirigindo episódios de séries de TV. A partir de 2005 passou a dirigir longas para o cinema e sua carreira ganhou projeção internacional seis anos depois quando dirigiu o mais popular ator de seu país, Ricardo Darín, em Um Conto Chinês. A parceria com Darín se repetiria em 2016, com Kóblic, e em 2019 com este A Odisseia dos Tontos. Baseado no romance de Eduardo Sacheri, que escreveu o roteiro junto com Borensztein, o filme nos apresenta um grupo de moradores de uma cidade pequena da província de Buenos Aires. Liderados por Fermín Perlassi (Darín), o grupo junta todas as suas economias para investir em um projeto que poderá revitalizar a economia local. No entanto, um golpe faz com que eles percam tudo e, quando é descoberto o que realmente aconteceu só resta uma saída: dá o troco. A Odisseia dos Tontos é um típico filme feita na Argentina. Ou seja, é visível a eficiência do roteiro em misturar drama, humor, ação e suspense de maneira orgânica e harmônica. Sem esquecer, é claro, do talentoso elenco, aliado a uma direção ágil e precisa. Esta trama cheia de reviravoltas nos conquista e nos envolve por inteiro. Da primeira até a última cena nos créditos finais.

A ODISSEIA DOS TONTOS (La Odisea de los Giles – Argentina 2019). Direção: Sebastián Borensztein. Elenco: Ricardo Darín, Luis Brandoni, Chino Darín, Daniel Aráoz, Verónica Llinás, Carlos Belloso, Rita Cortese e Andrés Parras. Duração: 116 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de fevereiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software