TOLKIEN

Filme do dia, Slider

Filho de mãe finlandesa e pai americano, o cineasta Dome Karukoski nasceu em Chipre e se criou na Finlândia, onde se formou em Cinema e começou carreira como diretor de curtas. Tolkien, de 2019, é sua primeira produção internacional. O roteiro de David Gleeson e Stephen Beresford, como o próprio título adianta, é uma cinebiografia do escritor John Ronald Reuel Tolkien, mais conhecido como J.R.R. Tolkien, autor de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis. O filme trata da infância, adolescência e início da vida adulta do futuro linguista, professor e criador de personagens e mundos fantásticos que fascinam milhões de leitores há mais de 70 anos. À frente do elenco, Nicholas Hoult, em uma interpretação ao mesmo tempo contida e sutil ao expressar o turbilhão de emoções e conflitos vividos pelo jovem e que refletiriam em sua obra literária. Os fãs das histórias da Terra Média perceberão aqui as raízes da irmandade, ou melhor, da Sociedade do Anel. Não é preciso ter lido os livros de J.R.R. Tolkien ou visto os filmes que Peter Jackson dirigiu baseados neles para apreciar Tolkien. Mas, claro, se o espectador tiver esse conhecimento a experiência será mais rica.

TOLKIEN (Tolkien – EUA 2019). Direção: Dome Karukoski. Elenco: Nicholas Hoult, Lily Collins, Colm Meaney, Laura Donnelly, Patrick Gibson, Anthony Boyle, Tom Glynn-Carney, Owen Teale e Derek Jacobi. Duração: 112 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software