PÉPEQUENO

Filme do dia, Slider

Existem muitas lendas e histórias envolvendo abomináveis homens das neves. Algumas são sérias e fazem uso de bases científicas. Outras são puramente de ficção-científica e até misturado com doses de terror. E há também os desenhos animados. Este é o caso PéPequeno, produção dirigida por Karey Kirkpatrick e Jason Reisig, a partir de um roteiro do próprio Kirkpatrick, escrito junto com Clare Sera e tendo por base o livro de Sergio Pablos. O mais interessante aqui é como a história é contada. Temos um grupo de yetis, criaturas conhecidas pelo nome de “abomináveis monstros das neves”. Eles vivem em paz e harmonia seguindo a tradição e as “certezas” contidas nas pedras. Ao contrário do que pensamos, para os yetis, nós, seres humanos, não passamos de uma “lenda urbana”. Não é bem assim. Pelo menos para Migo, que acredita o que o povo de pé pequeno realmente existe. E cabe a ele provar quem está com a razão. Uma das boas coisas que as animações proporcionam é tratar de questões sérias de maneira lúdica. É isso que vemos aqui. Em tempos de pessoas tão certas e convictas de suas verdades (que nunca são absolutas), é preciso um pouco de tolerância e bom senso para escutar o outro e procurar estabelecer um diálogo. A evolução e o crescimento vêm sempre do diferente e nunca do igual.

PÉPEQUENO (Smallfoot – EUA 2018). Direção: Karey Kirkpatrick e Jason Reisig. Animação. Duração: 96 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software