O AMOR EM FUGA

Slider

Depois de 20 anos, o ator Jean-Pierre Léaud se despede de Antoine Doinel, seu principal papel no cinema. Foram quatro longas e um curta, realizados entre 1959 e 1979 por François Truffaut. O Amor em Fuga encerra a trajetória cinematográfica de um homem que vimos crescer diante de nós. Desta vez, o diretor escreveu o roteiro junto com Marie-France Pisier, Jean Aurel e Suzanne Schiffman. A história começa com o divórcio de Antoine e Chistine. A separação faz com ele relembre as pessoas que marcaram sua vida, entre elas, Colette (Marie-France Pisier), seu primeiro amor. Paralelo a isso, Antoine conhece e começa um romance com Sabine (Dorothée). Com O Amor em Fuga, Truffaut fecha o ciclo iniciado lá atrás em Os Incompreendidos. O caráter humanista do diretor não permite que sua criação mais famosa se perca por completo. O carinho do criador por sua criatura é visível em todos os fotogramas. Antoine, apesar de seus desencontros e desacertos, vem sempre cercado de esperança e aquele olhar terno em relação ao futuro.

O AMOR EM FUGA (L’Amour en Fuite – França 1979). Direção: François Truffaut. Elenco: Jean-Pierre Léaud, Marie-France Pisier, Claude Jade, Dani, Dorothée, Daniel Mesguich, Julien Bertheau e Jean-Pierre Ducos. Duração: 95 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software