FRUITVALE STATION: A ÚLTIMA PARADA

Slider

Escrito e dirigido pelo estreante Ryan Coogler, Fruitvale Station:  A Última Parada tem por base uma história real. O filme acompanha as 24 horas finais de Oscar Grant (Michael B. Jordan), um jovem de 22 anos que foi morto por um policial em Oakland, na Califórnia. E não se trata de spoiler aqui no texto. O diretor já abre o filme revelando seu final. O dia em questão é o 31 de dezembro de 2008. Oscar é apresentado como um bom filho e pai zeloso de uma garotinha de quatro anos. Coogler adota uma narrativa quase documental e concentra seu relato a partir do ponto de vista da vítima. Esta postura chega a omitir alguns fatos que foram revelados durante o julgamento do policial, que teria confundido uma arma de choque por uma arma com balas. O crime aconteceu na estação de metrô que dá título ao filme. Apesar destas “liberdades”, Fruitvale Station é um drama comovente. E muito disso se deve ao talento do ator Michael B. Jordan. Um nome a ser acompanhado com atenção.

FRUITVALE STATION: A ÚLTIMA PARADA (Fruitvale Station – EUA 2013). Direção: Ryan Coogler. Elenco: Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Octavia Spencer, Kevin Durand, Chad Michael Murray, Ariana Neal e Ahna O’Reilly. Duração: 90 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software