BONECAS RUSSAS

Slider

Três anos depois do sucesso alcançado com Albergue Espanhol, o cineasta Cédric Klapisch traz Xavier (Romain Duris) de volta. Quando o vimos no filme anterior, ele estava em Barcelona, na Espanha, estudando espanhol para trabalhar na área econômica. Agora, em Bonecas Russas, segunda parte da trilogia, a ação se passa em Paris, onde Xavier trabalha como escritor de telenovelas e faz alguns “frilas” como jornalista. Na cronologia da história contada pelo diretor-roteirista, cerca de seis anos se passaram entre o primeiro e o segundo filmes. Martine (Audrey Tautou), sua ex-namorada, está de volta também, assim como muitos dos amigos do albergue, entre eles, Isabelle (Cécile De France). Mais uma vez, Xavier se vê dividido. Agora por questões amorosas. Diferente do anterior, que tinha uma abordagem, digamos assim, mais global, em Bonecas Russas o foco é mais centrado. A sensação de revê-los em um outro contexto é interessante e, de uma certa forma, prepara o terreno para a parte final da trilogia, O Enigma Chinês, que sairia oito anos depois.

 BONECAS RUSSAS (Les Poupées Russes – França/Inglaterra 2005). Direção: Cédric Klapisch. Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou, Kelly Reilly, Cécile De France, Kevin Bishop, Irene Montala e Gary Love. Duração: 125 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software