TRÊS FACES

Filme do dia, Slider

O cineasta Jafar Panahi faz parte do movimento que ficou conhecido como “nouvelle vague iraniana”. Ele iniciou carreira no final dos anos 1980 dirigindo documentários e trabalhando como assistente de direção de Abbas Kiarostami. Seu primeiro longa, O Balão Branco, de 1995, o projetou mundialmente e, desde então, sua carreira vem sendo marcada por obras de forte caráter humanista. E não é diferente com Três Faces, que escreveu, junto com Nader Saeivar, e dirigiu em 2018. O filme trafega na linha tênue entre ficção e realidade. O próprio diretor, ao lado da atriz Benhaz Jafari, como ela mesma, estão à frente do elenco. Tudo começa quando ela recebe um vídeo enviado por uma garota que é sua fã. Nele, a jovem implora por ajuda para escapar da família. Benhaz pede ao amigo Jafar para acompanha-la até a aldeia onde a menina mora, a fim de comprovarem a veracidade do depoimento. A viagem e o contato com uma aldeia que mantém tradições ancestrais estão no centro da narrativa. O olhar do cineasta continua o mesmo ao captar com sensibilidade o fator humano que move suas histórias.

TRÊS FACES (Se Rokh – Irã 2018). Direção: Jafar Panahi. Elenco: Behnaz Jafari, Jafar Panahi, Marziyeh Rezaei, Shahrzad, Maedeh Erteghaei e Fatemeh Ismaeilnejad. Duração: 100 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de dezembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software