ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD

Filme do dia, Slider

Já faz algum tempo que o cineasta Quentin Tarantino vem alardeando que fará apenas dez filmes. Se isso for mesmo verdade, com o lançamento de Era Uma Vez Em… Hollywood, agora só falta um. Depois de nos levar ao Velho Oeste e ao período da Segunda Guerra Mundial em suas três últimas obras, ele nos leva desta feita para a Los Angeles do final dos anos 1960. Sua reinvenção da época é primorosa e somos guiados por Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e Cliff Booth (Brad Prit). O primeiro é um ator de TV em decadência e o segundo é seu dublê e melhor amigo. Ou como ele próprio o define: “mais que um irmão, menos que uma esposa”. Temos também a presença da bela e doce atriz Sharon Tate (Margot Robbie), casada com Roman Polanski e vizinhos de Dalton. Era Uma Vez Em… Hollywood é Tarantino em seu estado mais puro. Os diálogos afiados e criativos; elenco magnificamente escalado; trilha sonora perfeita e; as abundantes referências ao cinema, TV e cultura pop em geral. Da mesma forma que em Bastardos Inglórios, alguns fatos históricos passam pelo filtro do cineasta e ganham uma nova e vibrante dimensão. Agora é esperar pelo décimo filme do diretor e torcer para que não seja o último.

ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD (Once Upon a Time in… Hollywood – EUA 2019). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Dakota Fanning, Bruce Dern, Mike Moh, Kurt Russell, Nicholas Hammond, Julia Butters e Al Pacino. Duração: 161 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de dezembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software