TURMA DA MÔNICA: LAÇOS

Filme do dia, Slider

Apesar de criada no início da década de 1960, a Turma da Mônica só ganhou uma revista própria a partir de 1970. Seu criador, Maurício de Sousa, nos levou para o bairro do Limoeiro onde somos apresentados ao quarteto Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão. Cada um deles com características próprias e marcantes. O sucesso nos quadrinhos vem se mantendo desde então e após a produção de alguns desenhos animados tanto para o cinema como para a televisão chegou a hora de um filme com atores. Com direção de Daniel Rezende e roteiro escrito por Thiago Dottori, a partir da HQ dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, a trama de Turma da Mônica: Laços nos conduz por uma história que procura dialogar com diferentes gerações de fãs. Tudo começa quando o cão de Cebolinha (Kevin Vechiatto), o floquinho, desaparece. Ele então bola um plano infalível para resgatá-lo e conta com a ajuda dos amigos Mônica (Giulia Benite), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) nessa aventura. Não há como negar o esmero da produção com a embalagem do produto. Cenários e figurinos estão impecáveis e o elenco mirim, apesar das limitações, funciona. No entanto, não houve o mesmo cuidado no desenvolvimento do roteiro. Apesar disso, o caráter nostálgico que o filme desperta supera muitas de suas deficiências e como houve uma boa acolhida do público aos cinemas, existe a possibilidade de termos mais dois longas com essa mesma equipe, Lições e Lembranças, obras de autoria da mesma dupla deste Laços.

TURMA DA MÔNICA: LAÇOS (Brasil 2019). Direção: Daniel Rezende. Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Ravel Cabral e Rodrigo Santoro. Duração: 96 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software