MONSIEUR E MADAME ADELMAN

Filme do dia, Slider

Estreia na direção do ator francês Nicolas Bedos, Monsieur e Madame Adelman é simplesmente um achado. O roteiro, escrito pelo próprio Bedos, junto com sua companheira na vida real e também atriz Doria Tillier, pode ser classificado como uma história de amor. No entanto, convém advertir, não se trata de uma história de amor convencional. Muito pelo contrário. A trama criada por Bedos e Tillier passa longe do convencional. E os roteiristas, com forte presença em cena, se destacam nos papéis de Victor (Bedos) e Sarah (Tillier). Acompanhamos aqui a relação dos dois por cerca de 45 anos. Ele ainda um aspirante a escritor e ela decidida a conquista-lo de qualquer maneira. O mais interessante é que o filme nunca cai na pieguice. O equilíbrio estabelecido entre a comédia e o drama é, para dizer o mínimo, simplesmente perfeito. Ambos estão ótimos. Porém, Doria Tillier rouba todas as cenas em que aparece. É através do olhar dela que somos conduzidos. E que condução estupenda. E em capítulos. No final, fica aquela sensação boa de termos testemunhado um relacionamento palpável, verdadeiro. Outro ponto que merece destaque é a direção de arte e os figurinos. Já que tudo começa no início dos anos 1970 e vai até 2015, os cenários e as roupas têm papel importante na autenticidade da história que está sendo contada.

MONSIEUR E MADAME ADELMAN (Mr. et Mme. Adelman – França 2017). Direção: Nicolas Bedos. Elenco: Nicolas Bedos, Doria Tillier, Denis Podalydès, Pierre Arditi, Zabou Breitman e Julien Boisselier. Duração: 120 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software