LOVE STORY: UMA HISTÓRIA DE AMOR

Slider

O diretor veterano Arthur Hiller vinha de uma longa experiência em direção de seriados e telefilmes quando estreou no cinema em meados dos anos 1960. Love Story: Uma História de Amor, de 1970, foi seu primeiro grande sucesso mundial. O roteiro de Erich Segal nos apresenta o casal Oliver (Ryan O’Neal) e Jenny (Ali MacGraw). Ele é de família rica e estuda Direito. Ela estuda Música. Deserdado pelo pai (Ray Milland), que não aceita a união dos dois, eles se casam e vivem felizes até uma trágica descoberta. Amar é nunca ter que pedir desculpa. Esta frase fazia parte do material promocional de Love Story  embalou casais apaixonados por todo o planeta. MacGraw e O’Neal saíram nas capas das mais diversas revistas e se tornaram símbolo daquela geração. Uma das apostas de Paramount para aquele início de década, após a boa recepção de O Bebê de Rosemary e um pouco antes do estouro de O Poderoso Chefão.  O investimento de 2,2 milhões de dólares resultou em uma excelente bilheteria de quase 140 milhões. Nada mal para um drama romântico que ainda ganhou o Oscar de melhor trilha sonora, composta por Francis Lai. Em tempo: estreia do ator Tommy Lee Jones, que faz o papel de Hank, companheiro de quarto de Oliver na universidade.

LOVE STORY: UMA HISTÓRIA DE AMOR (Love Story – EUA 1970). Direção: Arthur Hiller. Elenco: Ali McGraw, Ryan O’Neal, Ray Milland, John Marley, Tommy Lee Jones, Sudie Bond e Julie Garfield. Duração: 99 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software