GUARDIÕES DA GALÁXIA

Slider

Se dividirmos os heróis da Marvel Comics em grau de importância, talvez Os Guardiões da Galáxia façam parte de um terceiro ou quarto escalão. Criado originalmente em 1969 e reformulado em 2008, eles possuem origem e autores diversos. Quando foi anunciado um longa-metragem do grupo, ficou claro desde o início que esta seria a mais arriscada aposta cinematográfica da Marvel. Afinal, se nem nos quadrinhos eles são tão conhecidos assim, o que esperar de um filme estrelados por ilustres azarões? Contrariando as expectativas, Guardiões da Galáxia, dirigido por James Gunn, é uma ótima surpresa. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com Nicole Perlman, é bem didático na apresentação de cada membro do grupo: Peter Quill ou Starlord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel). Os cinco são típicos anti-heróis e é justamente da postura um pouco anárquica e imprevisível deles que vem muito da graça do filme. Gunn, descaradamente, se inspirou em dois clássicos do cinema de ação: Guerra nas Estrelas e Os Caçadores da Arca Perdida, para imprimir o alucinante e intenso ritmo de sua aventura espacial. Com Guardiões da Galáxia, a Marvel amplia seu “leque” de opções e abre espaço para personagens mais obscuros de seu universo. O sucesso do filme provou, de uma vez por todas, que não há necessidade de um conhecimento prévio por parte do público. Basta que a história seja bem contada, e, se possível, como é o caso aqui, venha embalada por uma trilha sonora de primeira.

GUARDIÕES DA GALÁXIA (Guardians of the Galaxy – EUA 2014). Direção: James Gunn. Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Lee Pace, John C. Reilly, Michael Rooker, Karen Gillan, Djimon Hounsou, Glenn Close e Benicio Del Toro. Duração: 121 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software