ADEUS À INOCÊNCIA

Filme do dia, Slider

Existem filmes marcantes nas carreiras de diretores, roteiristas e atores. Adeus à Inocência, de 1984, é um deles. Marcou a estreia de Steve Kloves, conhecido hoje pelos roteiros dos oitos filmes de Harry Potter. Foi o segundo longa do ator Richard Benjamin, que havia estreado na direção dois anos antes com Um Cara Muito Baratinado. Quanto ao elenco, o trio principal era quase iniciante. Sean Penn, Elizabeth McGovern e Nicolas Cage eram ainda pouco conhecidos. Adeus à Inocência, como o próprio título adianta, trata de um ritual de passagem que se inicia no ano de 1942. Henry (Penn), Nicky (Cage) e Caddie (McGovern) têm a vida alterada para sempre por conta da Segunda Guerra Mundial. Eles nos são apresentados e a partir daí, somos conduzidos pelo período antes do alistamento dos rapazes até o fim do conflito três anos depois. O roteiro desenvolve bem as personagens e isso cria a empatia necessária para nos interessarmos por tudo que está sendo contado. E o diretor, que também é ator, ciente do material que tinha nas mãos e do talento do jovem elenco, não pesa a mão nem carrega nas tintas. Sábia decisão. Realmente não precisava. E isso faz toda a diferença.

ADEUS À INOCÊNCIA (Racing with the Moon – EUA 1984). Direção: Richard Benjamin. Elenco: Sean Penn, Elizabeth McGovern, Nicolas Cage, John Karlen, Rutanya Alda, Max Showalter e Crispin Glover. Duração: 108 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software