SANGUE DE CAMPEÃO

Filme do dia, Slider

Cinebiografias, na maioria das vezes, costumam funcionar muito bem. Sejam elas de artistas, políticos e, especialmente, de atletas. Neste caso, a estrutura de ascensão, queda e superação, apesar de formulaica, é perfeita. Este é o caso de Sangue de Campeão, dirigido em 1949 por Sam Wood. Com roteiro de Guy Trosper e Douglas Morrow, premiado com o Oscar da categoria, o filme conta a história do jogador de beisebol Monty Stratton. Vivido com o costumeiro carisma por James Stewart, ele foi um dos grandes nomes do esporte nos anos 1930 e sofreu um acidente o que fez perder uma perna. Com a ajuda da esposa Ethel (June Allyson), ele encontrou o apoio que precisava para recomeçar. Histórias assim podem cair facilmente em pieguices melodramáticas. Não é o que temos aqui. Sam Wood escapa das armadilhas que geralmente seduzem os diretores de histórias com esta e nos entrega um drama honesto e edificante. E isso não é pouco.

SANGUE DE CAMPEÃO (The Stratton Story – EUA 1949). Direção: Sam Wood. Elenco: James Stewart, June Allyson, Frank Morgan, Agnes Moorehead, Bill Williams, Bruce Cowling e Cliff Clark. Duração: 106 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software