O PROFESSOR ALOPRADO (1996)

Filme do dia, Slider

Algumas refilmagens, às vezes, são necessárias. Outras, nem tanto. Pegue o caso de O Professor Aloprado, que Tom Shadyac dirigiu em 1996. Já havia uma versão perfeita escrita, produzida, estrelada e dirigida por Jerry Lewis, em 1963. Com roteiro de David Sheffield, Barry W. Blaustein, Steve Oedekerk e do próprio Shadyac, com base no roteiro original de Lewis e Bill Richmond, a nova versão se sustenta nas diferentes personagens da família Klump, todas interpretadas por Eddie Murphy, que se “esconde” embaixo das pesadas maquiagens criadas por Rick Baker e David LeRoy Anderson, premiadas com o Oscar da categoria. Na trama, o professor Sherman Klump (Murphy) sempre foi ridicularizado por ser gordo. Doutor em Genética, ele desenvolve uma fórmula que transforma seu corpo e o deixa mais jovem e magro. Surge então Buddy Love, o próprio Murphy como ele realmente é. Só que, na melhor tradição de “o médico e o monstro”. O filme abusa da escatologia. Em especial, nas cenas que envolvem a família do protagonista. Apesar disso, o sucesso foi tão grande que gerou uma sequência não apenas desnecessária, mas, bastante inferior.

O PROFESSOR ALOPRADO (The Nutty Professor – EUA 1996). Direção: Tom Shadyac. Elenco: Eddie Murphy, Jada Pinkett Smith, James Coburn, Larry Miller, Dave Chappelle, John Ales e Jamal Mixon. Duração: 95 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software