O LOBISOMEM (2010)

Filme do dia, Slider

Realmente, algumas refilmagens não deveriam existir. Exemplos não faltam e esta versão de 2010 do O Lobisomem é apenas um. O filme original, dirigido em 1941 por George Waggner e com Lon Chaney Jr. no papel título continua melhor e imbatível. Esta nova versão, sob a direção de Joe Johnston, tecnologicamente é mais elaborada. Não há dúvida disso. Até por conta do advento das imagens geradas por computador. A maquiagem também melhorou sensivelmente, ainda mais quando feita por um mestre como Rick Baker, aqui ao lado de Dave Elsey, ambos premiados com o Oscar da categoria. No entanto, falta alma ao filme. E olha que o roteiro, escrito por Andrew Kevin Walker e David Self, segue quase que inteiramente o roteiro de Curt Siodmak, do filme original. Sem esquecer que no elenco temos nomes como Benicio Del Toro, Emily Blunt e Anthony Hopkins. Mas aquela regra básica continua valendo. Efeitos especiais não sustentam um filme. Nem mesmo uma boa maquiagem e um bom elenco. Se não houver uma história, leia-se roteiro, na base de tudo, por mais valor de produção que a obra tenha, ela nunca será plenamente satisfatória.

O LOBISOMEM (The Wolfman – EUA 2010). Direção: Joe Johnston. Elenco: Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Asa Butterfield, Art Malik, Gemma Whelan, Simon Merrells e Roger Frost. Duração: 103 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software