LONGE DOS OLHOS

Filme do dia, Slider

O cineasta húngaro Alexander Korda fez parte de um grupo de refugiados que migrou para a Inglaterra nos anos 1930. Lá ele se tornou um influente diretor e atuou sobremaneira para o fortalecimento da indústria de cinema britânica. Longe dos Olhos, de 1945, é apenas um entre as dezenas de filmes que dirigiu e produziu. Roteiro de Clemence Dane e Anthony Pelissier, premiado com o Oscar de melhor história original, realmente fez jus à estatueta. A trama gira em torno de Robert Wilson (Robert Donat) e Catherine Wilson (Deborah Kerr). Eles se casaram e, por conta da Segunda Guerra Mundial, ficaram separados por três anos, já que serviram a Marinha em unidades diferentes. E o pior é constatar que a separação fez deles pessoas diferentes. Agora, com o fim da guerra, ambos receiam pelo reencontro e por voltarem a viver juntos. Korda nos conduz por esta deliciosa comédia, uma das primeiras produzidas na Inglaterra durante o conflito. Além do ótimo texto, a atuação do casal central é convincente e nos faz acompanhar sua história com total interesse. Em tempo: filme de estreia do ator Roger Moore, então com 18 anos, que faz aqui o papel de um soldado.

LONGE DOS OLHOS (Vacation form Marriage – Inglaterra 1945). Direção: Alexander Korda. Elenco: Robert Donat, Deborah Kerr, Glynis Johns, Ann Todd, Roland Culver, Eliot Makeham, Brefni O’Rorke e Ivor Barnard. Duração: 102 minutos. Distribuição: MGM/Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software