HISTÓRIAS CRUZADAS

Filme do dia, Slider

O americano Tate Taylor iniciou sua carreira em 1997, como ator. Três anos depois passou a dirigir também e, na sequência, a escrever roteiros. Histórias Cruzadas, de 2011, foi seu segundo longa-metragem. Escrito por ele próprio, a partir do romance de Kathryn Stockett, o filme nos leva até a pequena cidade de Jackson, no interior do Mississipi, no início dos anos 1960. Somos apresentados a Skeeter Phelan (Emma Stone), uma garota decidida a se tornar escritora. Branca e de família rica, ela começa a entrevistar as mulheres negras que trabalham nas casas do local. Uma delas, Aibileen Clark (Viola Davis), aceita o convite de Skeeter e, aos poucos, convence outras a colaborar também, como Minny Jackson, vivida por Octavia Spencer, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por este papel. Na verdade, são elas, as empregadas negras das famílias brancas e ricas da cidade, que cuidam da educação das crianças. Mas, apesar da importância que têm, continuam sem reconhecimento algum. Há um problema em Histórias Cruzadas. As boas intenções da trama, no fundo, apenas reforçam o preconceito que procuram denunciar.

HISTÓRIAS CRUZADAS (The Help – EUA 2011). Direção: Tate Taylor. Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Allison Janney, Anna Camp e Sissy Spacek. Duração: 146 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software