GREEN BOOK: O GUIA

Filme do dia, Slider

Os irmãos Farrelly, Peter e Bobby se notabilizaram pelas comédias que dirigiram. A maioria fez muito sucesso nas bilheterias. Pela primeira vez dirigindo sozinho, Peter abraça o drama e nos traz um road movie (filme de estrada) que pretende discutir questões raciais. Green Book: O Guia, com roteiro de Nick Vallelonga, Brian Hayes Currie e do próprio Farrelly, se inspira em fatos ocorridos com o pai de Nick no ano de 1962. Tudo gira em torno do ítalo-americano Tony Lip (Viggo Mortensen), que é contratado pelo pianista negro Donald Shirley (Mahershala Ali) como motorista durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos. Tony é rude, bruto e de pouca educação. Donald é o extremo oposto. A viagem se revela, na verdade, um ritual de transformação para ambos. Green Book é aquele tipo de filme que te envolve e até emociona, mas, na mesma medida, não sustenta isso por muito tempo. Trata-se de uma obra completamente indolor, no sentido em que não desperta grandes rejeições. Prova disso se vê facilmente na conquista de três estatuetas douradas no Oscar de 2019, quando ganhou nas categorias de melhor filme, roteiro original e ator coadjuvante (para Mahershala Ali).

GREEN BOOK: O GUIA (Green Book – EUA 2018). Direção: Peter Farrelly. Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini, Sebastian Maniscalco, Dimiter D. Marinov, P.J. Byrne e Joe Cortese. Duração: 130 minutos. Distribuição: Diamond Films.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software