DON GIOVANNI

Slider

Muita gente acredita que o cineasta Joseph Losey é inglês. O que não deixa de ser uma verdade parcial. Na verdade, Losey é americano. Porém, na década de 1950, colocado na lista negra do macartismo, mudou-se para a Inglaterra e se reinventou como artista. Dono de uma filmografia das mais versáteis, ele teve como um dos pontos altos de sua carreira a versão cinematográfica de Don Giovanni, uma das óperas mais famosas de Wolfgang Amadeus Mozart. O filme foi adaptado de um livreto de Lorenzo da Ponte, por Frantz Salieri e pelo próprio diretor, junto com sua esposa na época, Patricia Losey. Rodado em locações na Itália, mais precisamente, em Veneza e na região do Vêneto, Don Giovanni tem no elenco grandes nomes da ópera, como Ruggero Raimondi, no papel título, além de Edda Moser e Kiri Te Kanawa. A história do lendário sedutor Don Juan encontrou na ópera de Mozart e nesta versão de Losey sua melhor forma. Com produção esmerada em todos os aspectos técnicos e cênicos, Don Giovanni, este filme-ópera, pode ser resumido em uma palavra apenas: magnífico!   

DON GIOVANNI (Don Giovanni – Itália/França/Alemanha 1979). Direção: Joseph Losey. Elenco: Ruggero Raimondi, John Macurdy, José van Dam, Edda Moser, Kenneth Riegel, John Macurdy, Éric Adjani e Kiri Te Kanawa. Duração: 179 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software