CÓDIGO DE CONDUTA

Slider

Fazer justiça com as próprias mãos ou manipular o sistema judicial a favor de uma questão pessoal? Pode até ser compreensível. Mas, é justificável? F. Gary Gray questiona isso em Código de Conduta. O roteiro escrito por Kurt Wimmer nos apresenta uma situação curiosa. Clyde (Gerard Butler) é um zeloso pai de família. Certo dia, ele vê sua esposa e filha serem assassinadas. Nick (Jamie Foxx), um promotor ambicioso, faz um acordo com um dos culpados pelo crime e é solto. Anos mais tarde, ele é encontrado morto e Clyde, mesmo sem provas concretas, é preso. A partir daí, outros envolvidos naquele crime aparecem mortos e, mesmo estando na cadeia, Clyde, na visão de Nick, é o principal suspeito. Há neste suspense uma certa dose de fantasia, no entanto, é inegável a maneira precisa com que o diretor conduz a história. Código de Conduta questiona a estrutura viciada de uma engrenagem pesada e corrupta que envolve juízes, policiais e promotores. E prova ser fácil, ou pelo menos não muito difícil tirar proveito de uma situação se você souber como “mexer os pauzinhos”. 

CÓDIGO DE CONDUTA (Law Abiding Citizen – EUA 2009). Direção: F. Gary Gray. Elenco: Gerard Butler, Jamie Foxx, Michael Gambon, Colm Meaney, Bruce McGill, Leslie Bibb, Michael Irby, Gregory Itzin e Regina Hall. Duração: 94 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software