ATÉ QUE ENFIM É SEXTA-FEIRA

Filme do dia, Slider

A febre das discotecas, que teve início no final da primeira metade dos anos 1970, se prolongou até o começo da década seguinte. Como esperado, alguns filmes foram produzidos no período explorando o fenômeno. O principal deles foi Os Embalos de Sábado à Noite, de 1977, estrelado por John Travolta. Além dos Bee Gees, que compuseram a trilha sonora desse sucesso, outros nomes da música se destacaram. Como Donna Summer, por exemplo, que protagonizou em 1978 Até Que Enfim é Sexta-Feira, longa de estreia de Robert Klane. Com roteiro de Barry Armyan Bernstein, somos levados até a badalada discoteca The Zoo, onde um concurso de dança mobiliza os frequentadores do local. O prêmio, além de um troféu, será de 200 dólares para o casal vencedor. E, melhor ainda, uma emissora de rádio transmitirá tudo ao vivo. A chance que Nicole (Donna Summer) precisa para mostrar seu talento vocal. Até Que Enfim é Sexta-Feira foi feito às pressas para aproveitar o sucesso de Os Embalos. A começar pelo dia do título. Uma vez que o “sábado” já havia sido usado, os produtores utilizaram o dia anterior. Para muitos críticos trata-se do filme mais fraco da história a ter ganho um Oscar. No caso, o de canção original, Last Dance, composta por Paul Jabara e cantada por Donna Summer.

ATÉ QUE ENFIM É SEXTA-FEIRA (Thank God It’s Friday – EUA 1978). Direção: Robert Klane. Elenco: Donna Summer, Valerie Landsburg, Terri Nunn, Chick Vennera, Ray Vitte, Mark Lonow, Debra Winger e Jeff Goldblum. Duração: 89 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software