A IDENTIDADE BOURNE

Slider

Baseado no livro de Robert Ludlum, A Identidade Bourne já tinha sido adaptado para telefilme em 1988. Esta primeira versão estrelada por Richard Chamberlain, apesar de inspirada no mesmo material, é muito diferente desta nova versão dirigida por Doug Liman em 2002. Quem poderia supor que uma personagem que bebeu na fonte das histórias de James Bond seria a principal causa da grande mudança no estilo do eterno 007? Na trama, Jason Bourne é encontrado quase morto e sem memória. Quando ele se recupera, descobre que é fluente em alguns idiomas, sabe manejar armas e conhece diversas técnicas de luta, só não consegue lembrar quem é e o que faz. Uma pista o leva até Zurique e de lá para Paris. Perseguidos por assassinos, Bourne precisa sobreviver para descobrir sua verdadeira identidade. Com um roteiro ágil e cheio de boas surpresas, escrito por Tony Gilroy e William Blake Herron, coube ao diretor inovar na condução da história. Liman imprime um ritmo vertiginoso, preciso e envolvente e consegue se colocar sempre à nossa frente. Sem contar, é claro, a feliz escolha de Matt Damon, um ator econômico e eficiente, para interpretar Bourne.

A IDENTIDADE BOURNE (The Bourne Identity – EUA 2002). Direção: Doug Liman. Elenco: Matt Damon, Franka Potente, Clive Owen, Chris Cooper, Brian Cox, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Gabriel Mann, Walt Goggins, Josh Hamilton, Julia Stiles, Orso Maria Guerrini e Tim Dutton. Duração: 119 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software