O VALENTE TREME-TREME

Filme do dia, Slider

Norman Z. McLeod foi um dos grandes diretores de comédias da Era de Ouro de Hollywood. Entre os muitos trabalhos que dirigiu se destacam filmes com os Irmãos Marx, W.C. Fields e Danny Kaye. Com um talento assim para o humor, não causou espanto quando ele realizou O Valente Treme-Treme, tendo Bob Hope à frente do elenco. O roteiro de Edmund L. Hartmann e Frank Tashlin nos conta uma história que se passa no velho oeste e começa quando a pistoleira Calamity Jane (Jane Russell) é tirada da prisão com a condição de capturar uma quadrilha de criminosos que está contrabandeando armas para os índios. Ela aceita o desafio, porém, diz precisar de um parceiro, que surge na figura do medroso dentista Peter Potter (Hope). “O Cara-Pálida” seria a tradução correta do título original, que no Brasil virou o engraçado O Valente Treme-Treme. Bob Hope participou de 90 filmes e muitos consideram este o seu melhor trabalho. E não podemos esquecer da bela Jane Russell, cuja a boa química com Hope torna esta obra algo próximo de imperdível. E ainda traz a divertida Buttons and Bows, composta por Jay Livingston e Ray Evans e premiada com o Oscar de melhor canção original.

O VALENTE TREME-TREME (The Paleface – EUA 1948). Direção: Norman Z. McLeod. Elenco: Bob Hope, Jane Russell, Robert Armstrong, Iris Adrian, Bobby Watson e Jackie Searl. Duração: 91 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software