O JARDINEIRO FIEL

Slider

Depois do sucesso internacional de Cidade de Deus era natural que o brasileiro Fernando Meirelles fosse convidado para dirigir um filme no exterior. Muitos convites foram recusados. Inclusive para dirigir um 007. Meirelles, sabiamente, optou por um projeto menor, mais ousado e que lhe desse mais liberdade de ação. Daí seu envolvimento com O Jardineiro Fiel, adaptado do livro de John Le Carré, para muitos, uma obra difícil de ser filmada. O próprio autor pensava assim, até assistir ao filme pronto. Na trama, Justin Quayle (Ralph Fiennes) trabalha para o governo inglês e é transferido para o Quênia. Ele viaja com sua esposa, Tessa (Rachel Weisz) que, pouco tempo depois, é encontrada morta. As investigações preliminares apontam para um crime passional. Porém, Quayle inicia sua própria investigação e descobre segredos e armações que envolvem governos e a indústria farmacêutica na África. A câmara de Meirelles continua inquieta e não pára um minuto. Ela mostra todos os detalhes do que aparece em cena. Além disso, uma precisa construção da vida e das motivações das personagens deixa tudo completo. A partir daí, o envolvimento é total. O Jardineiro Fiel é, antes de mais nada, uma bela história de amor.

O JARDINEIRO FIEL (The Constant Gardener – Inglaterra/Alemanha 2005). Direção: Fernando Meirelles. Elenco: Ralph Fiennes, Rachel Weisz, Hubert Kounde, Danny Huston, Daniele Harford, Packson Ngugi, Damaris Itenyo Agweyu e Bill Nighy. Duração: 128 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software