O DIRIGÍVEL HINDENBURG

Filme do dia, Slider

O cineasta Robert Wise, em mais de 60 anos de carreira, deixou uma extensa filmografia composta dos mais diversos gêneros. Especialmente, musicais e ficções-científicas. Clássicos como O Dia em Que a Terra Parou e A Noviça Rebelde, sem esquecer, é claro, o revolucionário Amor, Sublime Amor fazem de Wise um diretor extremamente criativo e popular. Quando foi anunciada a produção de O Dirigível Hindenburg sob sua direção, só se esperava o melhor. O roteiro de Nelson Gidding, baseado em uma história de Richard Levinson e William Link, por sua vez adaptada do livro de Michael M. Mooney, nos traz um elenco estelar liderado por George C. Scott para contar uma história inspirada em fatos, misturada aqui com elementos fantásticos. Estamos em abril de 1937 e uma vidente prevê que o Hindenburg, um marco da engenharia alemã, que partiu em uma viagem da Alemanha até os Estados Unidos, será destruído ao chegar em solo americano. O coronel Franz Ritter (Scott) é o designado para garantir a segurança da missão neste tenso drama. Wise faz valer sua fama de bom contador de histórias e a recheia de excelentes efeitos sonoros e visuais, que foram premiados com um Oscar especial da Academia de Hollywood.

O DIRIGÍVEL HINDENBURG (The Hindenburg – EUA 1975). Direção: Robert Wise. Elenco: George C. Scott, Anne Bancroft, William Atherton, Roy Thinnes, Gig Young, Burgess Meredith, Charles Durning, Rene Auberjonois e Peter Donat. Duração: 125 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software