O CADILLAC DE OURO

Filme do dia, Slider

O americano Richard Quine iniciou sua carreira no cinema em 1933, como ator, quando tinha 13 anos. No final da década seguinte ele começou a produzir e dirigir filmes. A partir daí, passou a mesclar suas atividades à frente e atrás das câmeras. Tanto na telinha como na telona. O Cadillac de Ouro, de 1956, é um dos mais de 40 trabalhos que ele dirigiu. O roteiro de Abe Burrows se baseia na peça de George S. Kaufman e Howard Teichmann e nos apresenta Laura Partridge (Judy Holliday). Ela é acionista minoritária de uma megacorporação de Nova York e se envolve em situações bem ao estilo de Frank Capra. Aliás, Laura tem muito do espírito honesto e humanista que Capra imprimiu em sua filmografia. A química entre Judy Holliday e Paul Douglas é mais que perfeita. Os dois já haviam trabalhado antes na versão teatral de Nascida Ontem. Quine filmou em preto e branco. O que realçou sobremaneira o figurino, premiado com o Oscar da categoria. Para encerrar em grande estilo, a sequência final do filme contou com um belíssimo technicolor.

O CADILLAC DE OURO (The Solid Gold Cadillac – EUA 1956). Direção: Richard Quine. Elenco: Judy Holliday, Paul Douglas, Fred Clark, John Williams, Neva Patterson, Ray Collins, Arthur O’Connell e George Burns. Duração: 99 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software