O ÁLAMO

Filme do dia, Slider

Em exatos 40 anos de carreira, John Wayne atuou em cerca de 180 trabalhos. A maioria deles foram faroestes, o que fez de seu nome um dos mais icônicos do gênero. Mas ele também se arriscou na direção de filmes. Fez apenas dois. O Álamo, de 1960, foi o primeiro. Com roteiro de James Edward Grant, a obra é assumidamente um épico de quase três horas de duração. Wayne sofreu quase que um linchamento público por boa parte da crítica. A principal reclamação dizia respeito à pouca exatidão histórica da narrativa. Com um elenco estelar, tendo à frente o próprio diretor, no papel de Davy Crockett, além de Richard Widmark no papel de Jim Bowie, a trama gira em torno da resistência dos 185 soldados na defesa do forte Álamo contra o exército mexicano. Nenhum outro ator, até então, havia assumido a direção de um primeiro projeto tão grande. E Wayne não se sai mal como diretor. O Álamo, apesar de sua longa duração, tem ritmo e emoção. Mesmo tendo tomado muitas liberdades em relação aos fatos. As sequências de confronto empolgam. Principalmente, graças ao excepcional desenho de som, premiado com o Oscar da categoria. Wayne voltaria de dirigir novamente somente oito depois, quando realizou Os Boinas Verdes.

O ÁLAMO (The Alamo – EUA 1960). Direção: John Wayne. Elenco: John Wayne, Richard Widmark, Laurence Harvey, Frankie Avalon, Linda Cristal, Patrick Wayne e Joan O’Brien. Duração: 162 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software