NOITE DE PECADO

Filme do dia, Slider

Imagine curtas-metragens estrelados por macacos falantes. Não estou falando de O Planeta dos Macacos, que foi lançado em 1968 e sim, de pequenos filmes produzidos por John M. Stahl no início dos anos 1930. O artifício era simples. Ele dava chicletes para os símios mastigarem e depois dublava os animais a partir dos movimentos labiais. Foi um grande sucesso de público e deu fôlego à carreira de Stahl em um período muito difícil. Noite de Pecado, drama que ele dirigiu em 1939 com roteiro de Dwight Taylor, baseado em um romance de James M. Cain. Apesar de constar apenas o nome de Taylor como roteirista, diz a lenda que outros 20 auxiliaram no roteiro. Somos apresentados a Philippe (Charles Boyer) e Helen (Irene Dunne). Ele é pianista clássico e ela garçonete. Os dois se conhecem e se envolvem, apesar dele ser casado com Madeleine (Barbara O’Neil), que sofre de distúrbios mentais. O destino se encarrega então de pregar algumas peças nos três. Stahl é um ótimo diretor de atores e extrai bons desempenhos de todo o elenco. Em especial, da dupla central que passa uma química excelente em cena. O filme ganhou o Oscar de melhor som por conta da impressionante sequência do furacão.

NOITE DE PECADO (When Tomorrow Comes – EUA 1939). Direção: John M. Stahl. Elenco: Irene Dunne, Charles Boyer, Barbara O’Neil, Onslow Stevens, Nydia Westman, Nella Walker e Fritz Feld. Duração: 90 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software