MEU CORAÇÃO CANTA

Filme do dia, Slider

O americano Walter Lang dirigiu mais de 60 filmes ao longo de pouco mais de 35 anos de carreira. Boa parte deles eram comédias ou musicais. Em especial, na década de 1950, quando dirigiu sucessos como O Mundo da Fantasia, Sua Excelência, a Embaixatriz, O Rei e Eu e este Meu Coração Canta. O roteiro de Lamar Trotti se inspira na vida real da cantora Jane Froman, vivida no filme por Susan Hayward. Ela é uma jovem de St. Louis que inicia carreira no final dos anos 1920 cantando no rádio. É lá que conhece Don Ross (David Wayne), que se torna seu marido e agente. Quando chega a Segunda Guerra Mundial, ela, uma estrela famosa da música, é convidada para entreter as tropas americanas que estão na Europa. Ao voltar para casa, o avião que a conduzia cai perto de Lisboa, mas, ela sobrevive. No hospital, ela conhece o piloto John Burn (Rory Calhoun), por quem se apaixona. Vem daí o drama de lidar com as sequelas do acidente, resolver as questões de um casamento fracassado e voltar aos palcos. Meu Coração Canta nos conduz por uma narrativa segura do diretor Lang e, além de uma história forte e envolvente e de um elenco bem escalado, apresenta uma bela trilha sonora composta por Alfred Newman e premiada com o Oscar de melhor trilha sonora de musical. Em tempo: quando Hayward canta ela está, na verdade, dublando a voz da verdadeira Jane Froman.

MEU CORAÇÃO CANTA (With a Song in My Heart – EUA 1952). Direção: Walter Lang. Elenco: Susan Hayward, Rory Calhoun, David Wayne, Thelma Ritter, Robert Wagner, Helen Westcott e Una Merkel. Duração: 117 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software