LEVANTA-TE, MEU AMOR!

Filme do dia, Slider

O americano Mitchell Leisen, em quase 50 anos de carreira, se destacou em diferentes áreas da produção cinematográfica. Primeiro como figurinista e diretor de arte, quando se notabilizou ao criar belos cenários para trabalhos de outros diretores. Depois, ele próprio passou a dirigir seus filmes. Levanta-te, Meu Amor!, de 1940, é um deles. O roteiro de Charles Brackett e Billy Wilder, foi escrito a partir de uma trama adaptada por Jacques Théry. Este, por sua vez, utilizou como base uma história criada por Benjamin Glazer e John S. Toldy (pseudônimo de Hans Székely), que foi premiada com o Oscar de melhor história original. O filme nos apresenta Augusta Nash (Claudette Colbert) e Tom Martin (Ray Milland). Ela é uma repórter e ele um piloto de caça. A ação se passa no início da Segunda Guerra Mundial, antes de os Estados Unidos entrarem no conflito. Tudo gira em torno da forte atração de Augusta por Tom, que se vê dividida entre a paixão e o dever profissional como correspondente de guerra. A química entre Colbert e Milland faz tudo funcionar. Assim como o roteiro e a direção que deixa tudo fluir naturalmente. Levanta-te, Meu Amor! é uma ótima peça de propaganda contra a ascensão do nazismo na Europa e clama, a começar pelo título, pelo posicionamento dos americanos frente ao crescimento de Hitler no velho continente.

LEVANTA-TE, MEU AMOR! (Arise, My Love – EUA 1940). Direção: Mitchell Leisen. Elenco: Claudette Colbert, Ray Milland, Dennis O’Keefe, Walter Abel, Dick Purcell, George Zucco e Frank Puglia. Duração: 110 minutos. Distribuição: Paramount.  

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software