FOGO DE OUTONO

Filme do dia, Slider

Ao longo de 45 anos de carreira e mais de 70 trabalhos realizados, o cineasta William Wyler colecionou prêmios, respeito do público, da crítica e da indústria. Mesmo que nesse período não tenha estabelecido uma assinatura autoral, a versatilidade e a qualidade de sua filmografia não deixam dúvidas em relação ao seu talento como contador de histórias. Fogo de Outono, que ele dirigiu em 1936, é apenas mais um exemplo de sua narrativa ímpar. Com roteiro de Sidney Howard, adaptado do romance de Sinclair Lewis, o filme nos apresenta o casal Sam (Walter Huston) e Fran (Ruth Chatterton). Ele vende seu lucrativo negócio e decide se aposentar e viajar com a esposa pela Europa. O objetivo é tornar-se uma pessoa mais culta e refinada. Porém, nessa viagem ambos descobrem que possuem visões diferentes de mundo. Wyler é aquele tipo de diretor que extrai sempre o melhor de seu elenco. E não é diferente aqui. Todos estão perfeitos. Além disso, o filme conta com belas locações e cenários, que foram premiados, merecidamente, com o Oscar de direção de arte.

FOGO DE OUTONO (Dodsworth – EUA 1936). Direção: William Wyler. Elenco: Walter Huston, Ruth Chatterton, Paul Lukas, Mary Astor, David Niven, Gregory Gaye e Maria Ouspenskaya. Duração: 101 minutos. Distribuição: UA/MGM.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software