BONITA E VALENTE

Filme do dia, Slider

Primeiro veio o musical da Broadway, em 1946, com músicas de Irving Berlin e escrito a partir de um livreto dos irmãos Herbert e Dorothy Fields. Trata-se de Bonita e Valente, versão ficcional da vida da grande atiradora Annie Oakley e sua história de amor com Frank Butler, que competia com ela em torneio de tiro pelos Estados Unidos. Quatro anos depois, Sidney Sheldon escreveu o roteiro que foi dirigido por George Sidney com a participação, não creditada, do grande Busby Berkeley. Com Betty Hutton (encantadora) e Howard Keel nos papéis de Annie e Frank, o filme nos conta a história de uma mulher muito à frente de tempo. Bonita e Valente nos envolve de muitas maneiras. Porém, não há como não destacar a bela trilha sonora, premiada com o Oscar na categoria de musical, e, claro, o desempenho de Betty Hutton que, literalmente, carrega o filme inteiro. Sua presença em cena é, para dizer o mínimo, magnética. E isso, por si só, já justifica a conferida.

BONITA E VALENTE (Annie Get Your Gun – EUA 1950). Direção: George Sidney. Elenco: Betty Hutton, Howard Keel, Louis Calhern, Edward Arnold, Keenan Wynn, J. Carrol Naish e Benay Venuta. Duração: 107 minutos. Distribuição: MGM/Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software