AO SUL DO PACÍFICO

Filme do dia, Slider

Proporcionalmente, o diretor e roteirista americano Joshua Logan fez poucos filmes. Se compararmos sua filmografia com a de seus colegas de profissão, apesar dos pouco mais de 30 anos de carreira, forma apenas 11 obras que ele dirigiu. A maioria delas, comédias ou musicais. Ao Sul do Pacífico, de 1958, se enquadra no segundo grupo. O roteiro de Paul Osborn é uma adaptação do musical de Richard Rodgers, Oscar Hammerstein II e do próprio Joshua Logan, que por sua vez se baseia no livro Contos do Pacífico Sul, de James A. Michener. A ação se passa durante a Segunda Guerra Mundial em uma ilha do Pacífico Sul. É lá que Nellie Forbush (Mitzi Gaynor), enfermeira da Marinha, se apaixona pelo fazendeiro francês Emile De Becque (Rossano Brazzi). Ao Sul do Pacífico tinha todos os elementos para se tornar uma grande obra. Porém, a longa duração, algumas escolhas estéticas do diretor relacionadas à paleta de cores e um galã pouco expressivo acabaram por transformá-lo em fracasso. E olha que a trilha sonora foi gravada em estéreo (algo novo na época), o que garantiu ao filme o Oscar de melhor som.

AO SUL DO PACÍFICO (South Pacific – EUA 1958). Direção: Joshua Logan. Elenco: Rossano Brazzi, Mitzi Gaynor, John Kerr, Ray Walston, Juanita Hall, France Nuyen, Jack Mullaney e Ken Clark. Duração: 157 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software