AMOR HAVAIANO

Filme do dia, Slider

O advento do som trouxe grandes transformações para a indústria do cinema. Não apenas na produção, mas, na mesma medida nas salas de exibição. Sem esquecer dos atores que, em alguns casos, tiveram que “reaprender” a falar e também a cantar. Os estúdios investiram bastante ao longo da década de 1930 em musicais. Afinal, era uma maneira de testar o novo recurso. Amor Havaiano é dessa leva. Dirigido em 1937 por Frank Tuttle, a partir de um roteiro escrito a oito mãos por Frank Butler, Don Hartman, Walter DeLeon e Francis Martin, e nos apresenta uma história que se passa, adivinhem, no Havaí. É para lá que Georgia Smith (Shirley Ross) vai após  vencer o concurso de Miss Princesa Abacaxi, promovido por Tony Marvin (Bing Crosby). Ela não está muito satisfeita e não faz ideia do que está planejado por Marvin. Tuttle não poupou clichês em sua narrativa. Apesar disso, Amor Havaiano é um filme gostoso de ver e passa bem rápido. E ainda conta com belas canções cantadas por Crosby. E uma delas, Sweet Leilani, composta por Harry Owens, ganhou o Oscar de melhor canção original.

AMOR HAVAIANO (Waikiki Wedding – EUA 1937). Direção: Frank Tuttle. Elenco: Bing Crosby, Bob Burns, Martha Raye, Shirley Ross, George Barbier, Leif Erickson, Grady Sutton e Anthony Quinn. Duração: 89 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software