A RUA DO DELFIM VERDE

Filme do dia, Slider

O roteirista, produtor e diretor inglês Victor Saville, ao longo de pouco mais de 40 anos de carreira, atuou em muitas frentes. Seu envolvimento com o cinema teve início logo depois de ele ser dispensado do pelotão onde era soldado na Primeira Guerra Mundial. Após ser ferido em combate foi enviado de volta e, a partir daí, acumulou uma jornada dupla de trabalho. Durante o dia ficava numa distribuidora de filmes, e à noite, era gerente de uma sala de exibições. Depois, passou a produzir, escrever e dirigir. A Rua do Delfim Verde, de 1947, foi uma das 43 obras que dirigiu. O roteiro de Samson Raphaelson se baseia no livro de Elizabeth Goudge e nos conta a história de Sophie (Gladys Cooper). Ela é apaixonada por Edmund (Frank Morgan), no entanto, é forçada pelos pais a se casar com Octavius (Edmund Gwenn). Décadas depois, Sophie e Edmund têm que encarar uma situação inusitada envolvendo seus filhos. A Rua do Delfim Verde mistura aventura com drama romântico, uma pitada de suspense e até uma sequência impactante de terremoto que deu ao filme o Oscar de efeitos especiais. Além das belas locações na Europa e na Nova Zelândia.

A RUA DO DELFIM VERDE (Green Dolphin Street – EUA 1947). Direção: Victor Saville. Elenco: Lana Turner, Van Heflin, Donna Reed, Richard Hart, Frank Morgan, Edmund Gwenn e Gladys Cooper. Duração: 141 minutos. Distribuição: MGM/Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software