VIVA VILLA!

Filme do dia, Slider

Viva Villa!, cinebiografia de José Doroteo Arango Arámbula, mais conhecido como Pancho Villa, líder da Revolução Mexicana, foi bastante tumultuada e levou três anos para chegar às telas. A produção teve início em 1931, sob a direção de Howard Hawks. Continuou com William A. Wellman e foi concluída por Jack Conway, que teve de refilmar muitas cenas que se perderam em um acidente aéreo. O roteiro de Ben Hecht se baseou no livro de Edgecumb Pinchon e O.B. Stade e começa quando o jovem Villa se refugia nas montanhas após vingar a morte de seu pai. A partir daí, acompanhamos sua trajetória até se transformar no grande revolucionário de seu país. À frente do papel título, Wallace Beery encarna um Pancho Villa tão crível que até a viúva do verdadeiro Villa escreveu uma carta ao produtor David O. Selznick elogiando o trabalho do ator. Indicado a quatro estatuetas douradas, Viva Villa! ganhou apenas o Oscar de melhor assistente de direção para John Waters. Em tempo: esta categoria existiu apenas por cinco anos, entre 1932/1933 e 1937.

VIVA VILLA! (Viva Villa! – EUA 1934). Direção: Jack Conway. Elenco: Wallace Beery, Leo Carrillo, Fay Wray, Donald Cook, Stuart Erwin, Henry B. Walthall e Joseph Schildkraut. Duração: 115 minutos. Distribuição: MGM.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software