POLLYANNA

Filme do dia, Slider

Você já deve ter ouvido falar na Síndrome de Poliana. Trata-se da habilidade de procurar ou mesmo enxergar sempre o lado bom das coisas. Isso nasceu com o romance de Eleanor H. Porter e se popularizou a partir da adaptação feita por David Swift para o filme Pollyanna, que dirigiu em 1960. A ação acontece na pequena cidade de Americana. Lá vive a menina que dá título à obra, papel da jovem atriz Hayley Mills, que ganhou um Oscar especial por seu desempenho. Ela é órfã e possui uma postura muito positiva frente à vida e todos que a rodeiam. Isso desperta preocupação em sua tia Polly (Jane Wyman). Porém, a mensagem aqui visa destacar a força do amor e da esperança. E não poderia ser diferente. Principalmente, em se tratando de uma produção da Disney. Ao  resgatar a nostalgia e idealizar a forma de encarar as adversidades que tornam nossa rotina mais difícil, Pollyanna é, antes de tudo, um alento para alma.

POLLYANNA (Pollyanna – EUA 1960). Direção: David Swift. Elenco: Hayley Mills, Jane Wyman, Richard Egan, Karl Malden, Nancy Olson, Adolphe Menjou, Donald Crisp e Agnes Moorehead. Duração: 134 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software